Image of businessman drawing business plan on white banner

Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos

Leia mais
cliente satisfeito Fabio Iwakura

Alguns especialistas afirmam que um cliente insatisfeito é um cliente perdido. Eu definitivamente não concordo com isso. Na minha opinião, não só é possível recuperar um cliente insatisfeito, como é possível transformá-lo em um cliente leal. Como conseguir essa façanha? Vamos conjecturar: Se um belo dia você, ao acessar o seu perfil em uma rede

Leia mais
ClientesAlvo_FabioIwakura

Uma das primeiras perguntas que faço aos empresários, no início das minhas consultorias é a seguinte: “quem são seus clientes?”. Uma pergunta simples, cuja resposta a maioria desses empresários não sabem responder. Muitos acreditam que fazem negócio com todos os tipos de clientes, de todas as classes sociais, faixas etárias e sexos. Não é bem

Leia mais
Concorrentes_Fabioiwakura

Uma grande preocupação do que todo empresário deve ter é com os seus concorrentes. Afinal de contas, eles dificultam o seu negócio, impondo dificuldades, disputando o seu cliente e comprometendo a sua lucratividade. O concorrente deve, sempre, ser um dos principais referenciais de sua atividade. Monitorar a concorrência demonstra a visão estratégica de um empreendedor.

Leia mais
happy_customer

Satisfação é o que todas as organizações devem buscar quando oferecem produtos e serviços aos seus consumidores. Satisfação é o primeiro estágio a ser conquistado junto ao cliente, quando buscamos desenvolver com ele, um relacionamento duradouro. Mas isso não significa que todo cliente satisfeito se converte em um cliente fiel. Satisfação não é garantia de

Leia mais
Beautiful customer representative with headset smiling during a telephone conversation

Uma parcela significativa de nossos empresários trabalha exclusivamente com o objetivo de conquistar novos clientes. Direcionam todos os seus investimentos em comunicação, promoção, treinamentos. Tudo para atrair novos consumidores para sua loja, sua clínica, seu escritório. Tudo para que a primeira venda seja realizada. Mas há algo de errado nisso? Com certeza sim. Se priorizarmos

Leia mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE